A História Real de Winter, um Golfinho sem Cauda, no Cinema

24.8.11| por: Mab

Conhece Winter? Winter é um golfinho com uma história incrível - tão incrível que tem agora o seu próprio filme, "Dolphin Tale", que estreia em Setembro nos EUA.



Aos três meses, Winter perdeu a sua barbatana caudal ao ficar presa numa armadilha para caranguejos no litoral da Flórida. Foi levada para o Aquário Marinho Clearwater, onde, na opinião dos veterinários, ela não sobreviveria; felizmente, estavam enganados. Winter sobreviveu, mas não podia nadar como os seus companheiros.

Kevin Caroll, especialista em próteses, voluntariou-se para a ajudar. "Já desenhei próteses para cachorros, avestruzes e até para um pato", disse ele ao Daily Mail. Caroll desenhou uma prótese de 76 centímetros, feita de silicone, para o golfinho. Após um ano e meio de trabalho de fisioterapia e recuperação, Winter já conseguia nadar como os outros golfinhos.

Já passaram cinco anos desde que ela recebeu a sua cauda nova e a sua fama trouxe milhares de visitantes ao aquário - os 7000 visitantes de Julho de 2006 multiplicaram-se para 35000 só no mês de Julho deste ano.

Winter contracena, no seu filme, com actores como Morgan Freeman, Ashley Judd e Harry Connick Jr. e já criou uma onda de entusiasmo como estrela de cinema, mas Kelly Martin, uma das treinadoras, acha que o sucesso não lhe vai subir à cabeça.
"Embora ela seja um golfinho que passou a maior parte da sua vida com os humanos, tivemos de habituá-la ao processo de filmagem, segurando câmaras falsas ao seu redor na piscina, começando meses antes [do início das filmagens]", revelou Krista Rosado, directora de marketing do Aquário Marinho Clearwater.

Espera-se que a popularidade de Winter traga mais atenção para outras questões importantes na vida dos golfinhos em cativeiro, incluindo o modo, muitas vezes desumano, como são capturados.


Também podes gostar de

23 comentários

  1. HISTÓRIA SAD com um final feliz! Estou contente por ter pessoas que ajudam os animais a pouco e não quer ver a coisa!

    ResponderEliminar
  2. Ahoj Harlequin,
    Muito obrigado pelo comentário!
    Uma história inspiradora de um golfinho que superou as suas dificuldades e de um grupo de boas pessoas que o souberam ajudar!
    Um abraço,
    Mab

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz que existem pessoas que se dediquem a ajudar quem precisa de ajuda.No caso da Winter se não fosse pelas pessoas que a ajudaram ela não teria sobrevivido. Vi o filme é lindo! E recomendo. bjs

    ResponderEliminar
  4. Uma história que mostra o quanto podemos fazer uns pelos outros!

    ResponderEliminar
  5. eu gostei muito desse filme pois achei essa historia muito bonita e acho que esse filme serve como um ensinamento para todos que assistirem esse filme e que todos tenham a sabedoria de ajudar uns aos outros e espero que esse comentario fique registrado na memoria de todos que lerem isso

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do filme . Parabéns !!!!!

    ResponderEliminar
  7. eu sou ainda criança mas gostei muito do filme e fiquei apaixona por winter gostava de ter um golfinho igual

    ResponderEliminar
  8. Nossa que história emocionante,trata-se de um fato real,quem diria,um golfinho e pessoas capazes de mudar vidas e sentimentos,uma grande superação não só para a Winter e tambem para aqueles que não acreditão tudo nessa vida é possivel.Amei o filme,pois me emocionei muito e gostaria de conhecela.

    ResponderEliminar
  9. Nossa muito emocionante a minha filha de três anos chorou por ele nao poder mais nadar.parabéns a todos que fazem melhor os dias de animais e pessoas com deficiência. Que Deus os iluminem sempre. Rosangela SP Brasil

    ResponderEliminar
  10. muito bom o filme,e o melhor é qe é de verdade e qe ela sobreviveu a wilter é muito maravilhosa e e mt especial aqi na minha casa

    ResponderEliminar
  11. Eu amei o filme que eu vi: whinter,o golfinho,e ele ensina que agente tem que ajudar aos outros

    ResponderEliminar
  12. Vi hoje o filme, lindo, parabéns

    ResponderEliminar
  13. Muito bom, gostei do filme e.do golfinh e pena q para sobreviver coloquem armadilhas no mar para terem uma renda.ai ja viu nė caiu ja era.

    ResponderEliminar
  14. Ja vi o primeiro,esperando.ansiosa para o segundo q estreia esse mes

    ResponderEliminar
  15. Maravilhoso superação para todos

    ResponderEliminar
  16. sou criança mas ja vi esse filme umas mil veses, tambem vi o 2 mas prefiro o 1

    ResponderEliminar
  17. E um filme muito bom assistir o filme i e muito bom eu adorei eu adorei muito

    ResponderEliminar
  18. Amei muito linda a história. Parabéns a todos que não desistiram.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.