A História Real de Winter, um Golfinho sem Cauda, no Cinema

24 de Agosto de 2011

Conhece Winter? Winter é um golfinho com uma história incrível - tão incrível que tem agora o seu próprio filme, "Dolphin Tale", que estreia em Setembro nos EUA.



Aos três meses, Winter perdeu a sua barbatana caudal ao ficar presa numa armadilha para caranguejos no litoral da Flórida. Foi levada para o Aquário Marinho Clearwater, onde, na opinião dos veterinários, ela não sobreviveria; felizmente, estavam enganados. Winter sobreviveu, mas não podia nadar como os seus companheiros.

Kevin Caroll, especialista em próteses, voluntariou-se para a ajudar. "Já desenhei próteses para cachorros, avestruzes e até para um pato", disse ele ao Daily Mail. Caroll desenhou uma prótese de 76 centímetros, feita de silicone, para o golfinho. Após um ano e meio de trabalho de fisioterapia e recuperação, Winter já conseguia nadar como os outros golfinhos.

Já passaram cinco anos desde que ela recebeu a sua cauda nova e a sua fama trouxe milhares de visitantes ao aquário - os 7000 visitantes de Julho de 2006 multiplicaram-se para 35000 só no mês de Julho deste ano.

Winter contracena, no seu filme, com actores como Morgan Freeman, Ashley Judd e Harry Connick Jr. e já criou uma onda de entusiasmo como estrela de cinema, mas Kelly Martin, uma das treinadoras, acha que o sucesso não lhe vai subir à cabeça.
"Embora ela seja um golfinho que passou a maior parte da sua vida com os humanos, tivemos de habituá-la ao processo de filmagem, segurando câmaras falsas ao seu redor na piscina, começando meses antes [do início das filmagens]", revelou Krista Rosado, directora de marketing do Aquário Marinho Clearwater.

Espera-se que a popularidade de Winter traga mais atenção para outras questões importantes na vida dos golfinhos em cativeiro, incluindo o modo, muitas vezes desumano, como são capturados.


15 comentários:

  1. Harlequin disse...:

    HISTÓRIA SAD com um final feliz! Estou contente por ter pessoas que ajudam os animais a pouco e não quer ver a coisa!

  1. Mab disse...:

    Ahoj Harlequin,
    Muito obrigado pelo comentário!
    Uma história inspiradora de um golfinho que superou as suas dificuldades e de um grupo de boas pessoas que o souberam ajudar!
    Um abraço,
    Mab

  1. Viviane disse...:

    Fico feliz que existem pessoas que se dediquem a ajudar quem precisa de ajuda.No caso da Winter se não fosse pelas pessoas que a ajudaram ela não teria sobrevivido. Vi o filme é lindo! E recomendo. bjs

  1. Mab disse...:

    Uma história que mostra o quanto podemos fazer uns pelos outros!

  1. Anónimo disse...:

    eu gostei muito desse filme pois achei essa historia muito bonita e acho que esse filme serve como um ensinamento para todos que assistirem esse filme e que todos tenham a sabedoria de ajudar uns aos outros e espero que esse comentario fique registrado na memoria de todos que lerem isso

  1. flavia disse...:

    gotei muito do filme

  1. Melanie disse...:

    Gostei muito do filme . Parabéns !!!!!

  1. Anónimo disse...:

    eu sou ainda criança mas gostei muito do filme e fiquei apaixona por winter gostava de ter um golfinho igual

  1. Suzana disse...:

    Nossa que história emocionante,trata-se de um fato real,quem diria,um golfinho e pessoas capazes de mudar vidas e sentimentos,uma grande superação não só para a Winter e tambem para aqueles que não acreditão tudo nessa vida é possivel.Amei o filme,pois me emocionei muito e gostaria de conhecela.

  1. Anónimo disse...:

    Nossa muito emocionante a minha filha de três anos chorou por ele nao poder mais nadar.parabéns a todos que fazem melhor os dias de animais e pessoas com deficiência. Que Deus os iluminem sempre. Rosangela SP Brasil

  1. Anónimo disse...:

    muito bom o filme,e o melhor é qe é de verdade e qe ela sobreviveu a wilter é muito maravilhosa e e mt especial aqi na minha casa

  1. Anónimo disse...:

    Eu amei o filme que eu vi: whinter,o golfinho,e ele ensina que agente tem que ajudar aos outros

  1. Anónimo disse...:

    Vi hoje o filme, lindo, parabéns

  1. Anónimo disse...:

    Muito bom, gostei do filme e.do golfinh e pena q para sobreviver coloquem armadilhas no mar para terem uma renda.ai ja viu nė caiu ja era.

  1. Anónimo disse...:

    Ja vi o primeiro,esperando.ansiosa para o segundo q estreia esse mes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Etiquetas

Agricultura Biológica Ajuda Humanitária Alimentação Alimentos Transgénicos Amazónia Ambiente Animais Animais em vias de extinção Anti-Touradas Anúncios Arquitectura Arte Astronomia Automóveis Aves Biogás Blog Camada de Ozono Catástrofes Naturais Ciclovias Cidades Ciência Classes Sociais Comida Tradicional Consumismo consumo Crianças Crioulos Céu Desflorestação Design Desporto Dia da Terra Direitos dos Animais Direitos Humanos Documentários Eco-Arte Eco-produtos Ecologia Economia Economizar Educação Energia Eólica Energia Nuclear Energias Renováveis Escravatura Eventos Fast food Felicidade Filmes Floresta Fome Fotografia Fruta Fumar Gastronomia Guerra História Histórias e Lendas Humanidade Humor Ideias Originais Imagens Informática Jogos Lactose Legumes Leite Liberdade de Expressão Literatura Livros Lixo Lua Lugares Mágicos da Terra Medicina Alternativa Mediterrâneo Mentiras Mulher Mundo Música Música do Mundo Natal Natureza NEEs Nutrição Obesidade Oceanos OGM Ordenamento do Território Paineis Solares Património Paz Pegada Ecológica Peixes Peles Pensamentos Personalidades Pesca Pesticidas Petróleo Plástico Pobreza Poesia Poluição Poluição Luminosa Política Portugal Português Poupar Produtos Química Racismo Receitas Receitas Vegetarianas Reciclagem Redes Sociais Refugiados Reutilização Rir Rótulos Sabia que... Saúde Selos Ser Humano Sol Solidariedade Substâncias Químicas Sustentabilidade Terra Testes em animais Time-lapse Tradição Transgénicos Transportes públicos Turismo U.E. Universo Veganismo Vegetarianismo Veterinária Via Láctea Vida Vídeos Wallpapers WWF África Água Árvores
 
© O Único Planeta que Temos | Voltar ao princípio